Veja como foram as reuniões de Setembro do Friday Night Club!

Setembro findou ontem e, como sempre, tivemos nossas reuniões de conversação nas sextas-feiras. Vamos ver sobre o que conversamos nessas últimas semanas?

Na primeira reunião do mês (03/09), nós conversamos um pouco sobre livros e nossos hábitos de leitura. Essa conversa rendeu muito, porque falamos não só sobre os livros que estamos lendo ou que já lemos antes, mas também sobre o tipo de história que gostamos.

A segunda reunião do mês ocorreu em 10/09 e teve por tema Filmes, uma continuação natural do tema anterior (livros). A conversa também foi boa e, como sempre, a gente dividiu o grupo entre quem gosta de filmes de terror e quem odiava. (A teacher aqui odeia, by the way.) E sorry, eu esqueci de salvar a foto no final! 😬

A terceira reunião do mês foi, na verdade, um jogo: Mímica! Cada um, na sua vez, recebia três palavras: uma fácil, que valia 1 ponto; uma média, que valia 2 pontos; e uma difícil, que valia 3 pontos. O participante escolhia a que queria fazer e fazia a mímica pro seu grupo. Se o grupo conseguisse acertar a palavra em 1 minuto e meio, o grupo ganhava os pontos de acordo com a dificuldade; caso contrário, não ganhava nada e a vez ia pro outro grupo. Como sempre, a competitividade estava nas alturas, e de novo, a teacher esqueceu de salvar a foto! PS: a vitória, desta vez, foi pro Purple team!

Por fim, nossa última reunião do mês foi de tema livre: conversar sobre o que quiser! Coincidentemente, nesta semana tivemos duas aniversariantes, Carol e Tuanny, e cantamos Happy Birthday 🙂 a última foto foi uma tentativa um pouco frustrada de fazer um coração.

Pra que participar das reuniões? Eu vou só jogar conversa fora?

Hum. Sim, você vai “só” jogar conversa fora — mas totalmente em inglês. Você quer ser mais fluente e soar mais natural na fala? Acho que conseguir jogar conversa fora totalmente em inglês é uma ótima habilidade pra se ter, né?

A fala e conversação são habilidades muito interessantes e têm sua complexidade em algo que não dá pra alterar muito: o tempo de resposta. Em uma conversa, você ouve alguém falar com você e precisa responder ali, de supetão. Você não dispõe de muito tempo pra planejar sua resposta, fazer um rascunho, voltar, editar, e aí sim “enviar” sua versão final… ou você responde, ou você perde a piada ou seu momento de fala.

Da mesma forma que uma mãe pássaro empurra os filhotes do galho pra que eles voem sozinhos, você também precisa tentar voar sozinho — e aí, vai participar da conversa ou vai ficar só calado, escutando? (ok, se você for iniciante ou estiver inseguro, com certeza eu te ajudo, você não vai ficar ao “Deus dará”! mas autonomia e proatividade são ótimas habilidades também a se desenvolver.)

Além disso, o clube é mais do que isso: é também um local pra formar amizades e conhecer novas pessoas. Tem quem goste de literatura, quem seja fissurado em filmes, ou goste muito de jogos, quem gosta da cultura coreana e quem odeia, quem é mais avançado no inglês e quem tá entre o básico e intermediário… mas todos interagem da mesma forma e ajudam um ao outro. 🙂

Você é bem vindo para participar quando quiser!

Como faço para participar?

Fale comigo por um dos canais disponíveis (WhatsApp, Telegram, Instagram, E-mail, Comentário aqui) e eu te coloco na lista que recebe os temas toda sexta-feira pela manhã. Quando você puder e quiser participar, você responde a mensagem dizendo que gostaria de participar. Se não puder ou não quiser, é só ignorar a mensagem 🙂 Toda semana são 10 vagas disponíveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: