Sobre mim

Hi! My name is Sarah.

Eu sou professora de inglês desde 2017 e já dei aula para crianças, adolescentes e adultos. Gostei de dar aula para todas as idades – dar aula pra criança é muito divertido! -, mas hoje trabalho com aula para adultos, especialmente aqueles que trabalham e possuem uma agenda livre pouco convencional, com horários majoritariamente à noite.

Eu tenho 28 anos, sou formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e sou graduanda em Letras – Língua Portuguesa pela mesma universidade (2018-presente). Fora isso, estudo inglês desde 2002, passando por escolas como Open Doors (2002-2005), Cultura Inglesa (2011-2012) e Senac-RN (2013), e participei de alguns projetos de conversação com americanos, um pela UFRN (2016) e outro por uma igreja chamada Comunidade de Cristo, chamado Let’s Start Talking (2012-2016).

Meus hobbies são ver série, aprender idiomas e sair pra lanchar com o namorado e/ou com amigos. Adoro séries de comédia e animação (e odeio tudo que é de terror ou pesado!), já comecei a aprender francês, italiano e estou estudando japonês sozinha pela internet desde agosto de 2020, e qualquer tempinho livre, tô comendo hambúrguer em algum lugar por aí! haha

Acredito que não se aprende um idioma sem praticar, então a escrita e a fala é muito importante – mas não uma prática fria, solitária, e sim inserida em um contexto de interação. É importante falar e escrever para um interlocutor, ler e ouvir o que ele tem a dizer e responder de acordo com a situação e o conteúdo. Por isso, sigo majoritariamente (mas não unicamente) a abordagem comunicativa: a língua é utilizada como um meio para expressar uma ideia e criar sentido!

%d blogueiros gostam disto: